terça-feira, 9 de novembro de 2010

Hoje, 09 de novembro, dia do Hoteleiro



Hoje, dia 09 de novembro, comemoramos o dia do Hoteleiro. Lembrança mais do que justa, já que essa profissão requer tanta atenção despendida aos sonhos dos turistas.
Sabemos muito bem que o processo de férias, obviamente iniciado pelo potencial turista, se inicia muito antes da tomada de decisão de onde passar as férias. O processo pode se tornar longo, cheio de indecisões e provavelmente será caro, um pouco além do que estariam planejando. Mas a vontade de tirar férias é grande e, principalmente, a necessidade é maior ainda. Sair da rotina, de sua cidade, dos acontecimentos do cotidiano são grandes motivos para a pessoa “se livrar” por um tempo de tudo isso e fazer cada dia de férias um dia diferente, um após o outro.
Depois que escolher aonde ir, o que fazer por lá e SONHAR com as possibilidades de lazer, entretenimento e curtição, chega o momento do HOTEL.
Grande parte do sucesso das férias de uma pessoa se concentra nesse setor. Adivinha o motivo!? Será simplesmente a CASA do turista durante todo o período de férias.
Já imaginou se sua casa fosse suja, desconfortável, sem o clima devido de segurança, desorganizada e se tivesse comida ruim??? NUNCA!
O Hotel deve oferecer um clima agradável, aconchegante, confortável, seguro, tranqüilo, com organização e com refeições (inclui-se outros serviços, claro) deliciosas e perfeitas.
O Turista deve ser bem tratado, com respeito e atenção e isso faz parte da função do HOTELEIRO. Nada mais justo esse tratamento, já que ele está pagando pelo serviço. Mas, muito mais que o fator econômico, a questão de realizar SONHOS superar isso. O Hoteleiro não pode relevar e desconsiderar os sonhos dos seus clientes. Aqueles momentos de lazer tão sonhado e planejado não podem falhar justamente na segunda casa do turista, ou seja, no hotel. O estabelecimento e todos os colaboradores da cadeia hoteleira têm o dever de realizar um atendimento de qualidade e personalizado a cada cliente, tornando-os hospedes bem acolhidos.
Portanto, presto minhas homenagens a esse profissional tão dedicado à realização dos sonhos dos turistas. Que trabalha com afinco querendo superar a cada dia os tropeços, situações inusitadas e pitorescas dessa profissão. Que as lições de vida superem os encalces e que o respeito prepondere a todas outras situações.
Parabéns, Hoteleiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê!