quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Festival Mundo 2010: evento de cultura independente de João Pessoa





Programação continua até início de dezembro na Usina Cultural da Energisa, em João Pessoa


Um mês inteiro com muita música, artes visuais, cinema, oficinas e mesas redondas. É o que promete a versão 2010 do Festival Mundo, principal evento de cultura independente de João Pessoa. Com uma programação que se estende até dia 5 de dezembro, o evento é realizado na Usina Cultural da Energisa, que fica localizada na Avenida Epitácio Pessoa, próximo a Praça da Independência.

Para este fim de semana e feriado, dias 13, 14 e 15, serão realizadas as apresentações das bandas do cenário alternativo da música brasileira e dois grupos da Argentina. No total passam pelos palcos do evento 27 atrações entre grupos e cantores, como Móveis Coloniais de Acaju, do DF, e os paraibanos Beto Brito e o grupo Cabruêra.

Já a Feira Cultural, que tem parceria do Sebrae Paraíba, conta com 10 estandes onde são apresentados selos, coletivos, produtoras, lojas de instrumentos musicais, além de brechós, estúdios de body art, comic houses, sebos e outras idéias de empreendimentos culturais.

Ainda dentro da programação acontecem mostra de vídeos, com parceria do Tintin Cineclube da Paraíba, e lançamentos dos livros ‘Devotos: 20 Anos’, de Hugo Montarroyos, e do jornal ‘Microfonia’, de Olga Costa.

Fonte: Agência de Notícia PB


O evento é filiado à ABRAFIN (Associação Brasileira de Festivais Independentes), está integrado ao Circuito Fora do Eixo e será realizado na Usina Cultural Energisa, com apoio do SEBRAE, FUNJOPE, SEDES, Handfull Informática, GrafSet e ABD-PB e Energisa. O site oficial, patrocinado e produzido pela agência SODA Virtual, é www.festivalmundo.com.br
Fonte: pccn.wordpress.com

Um comentário:

  1. Sou pessoence de coração!
    Minha mãe é paraibana e faço questão de ir para João Pessoa todo final de ano!

    Acho que João Pessoa é a verdadeira cidade maravihosa.
    As pessoas são maravilhosas, as praias são umas das mais linda do país e a parte cultural também é encantadora!

    Muito bacana esse festival! Inclusive tem gente de outros estados e de fora do país! MAndou bem João Pessoa!

    Super beijo de uma brasiliense que adoraria ser paraibana!

    inventandovida.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentaê!