sábado, 20 de novembro de 2010

Paul McCartney em São Paulo: o evento como espetáculo


Olá, Viajantes! Sejam bem vindos a mais uma postagem. Dessa vez falarei um pouco de uma grande fórmula que deu certo, de uma junção "explosiva": TURISMO + EVENTOS.

Essa dupla se tornou tão dinâmica quanto Batman e Robin, andam mais grudadas do que gêmeos siameses. Tem gente que até se confunde onde começa um e termina o outro.

O Evento é tão importante para fomentar o Turismo, assim como o Turismo para movimentar o Evento. Um grande exemplo irá acontecer amanhã, dia 21, e também na segunda-feira, dia 22, em São Paulo. Será o show do grandioso Sir Paul McCartney, que traz consigo uma parte viva da, talvez, maior banda de rock de todos os tempos: The Beatles.


Mais que um show, teremos um grande espetáculo carregado de emoção, momentos memoráveis, nostalgia e empolgação. Pessoas de todo o país estão deixando suas cidades para assistir ao show do ex-Beatles. Pagando até valores exorbitantes no ingresso. Cerca de 68 mil pessoas devem assistir às apresentações. O campo de futebol, Morumbi (local das apresentações), ganhou uma cara diferente. O que o público vai ver é um espetáculo grandioso: são 150 toneladas de estruturas metálicas, 63 metros de largura e 22 metros de altura, o equivalente a um prédio de 8 andares. A estrutura toda levou uma semana pra ser montada e é maior do que o palco do show da Madonna. Do lado de fora do estádio, a ansiedade é maior do que qualquer final de campeonato. “Eu vou chorar, vou gritar”, afirmou um fã.

Várias reportagens destacaram o que um espetáculo desse porte causa nas pessoas. Deixa de ter um público-alvo específico, já que os Beatles e sua história marcaram uma época. Mas desde então adultos, jovens, adolescentes e até crianças escutam suas músicas e refletem suas letras. São experiências trocadas, são canções atemporais e a constante paixão pela música e sua interpretação.

É inegável o poder desse tipo de turismo dentro de uma localidade, muitas cidades utilizam esse “truque” para fugir das oscilações do mercado, a chamada sazonalidade ou até mesmo a baixa estação. É claro e evidente que o exemplo dado é apenas um tipo de evento, existem outros infindáveis com características próprias, mas que não deixam de ser evento.

Bom, com certeza o show será realmente um espetáculo inesquecível. Eu poderia até pagar o preço cobrado para vê-lo, já que sou bombardeado por influência dos meus familiares e com isso aprendi a gostar dos Beatles, que há tempos está presente na minha playlist.

Aos que vão: bom espetáculo. E eu? Resta-me ver pela televisão =/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê!