quarta-feira, 13 de abril de 2011

Embratur divulga turismo brasileiro em aeroportos portugueses


Lisboa - A Embratur acaba de lançar nos aeroportos das cidades de Porto e Lisboa, em Portugal, um mobiliário urbano interativo, com tela sensível ao toque ("touch screen"), com informações turísticas de dez destinos brasileiros.

Além de prender a atenção dos transeuntes, o totem divulga e permite baixar para o celular o aplicativo "Brasil Mobile", que contém informações sobre patrimônio e arquitetura, atrações culturais ao ar livre e lazer, divulga notícia veiculada no site do órgão.

Segundo o diretor de Marketing da Embratur, Walter Vasconcelos, o sistema oferece detalhes sobre roteiros e destinos num raio de até 200 quilômetros de distância das cidades de Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. "Com isso, torna-se possível planejar totalmente uma viagem por meio do próprio celular".

Disponível em três idiomas (português, inglês e espanhol), o dispositivo traz fotos das principais atrações e belezas naturais dos destinos, além de guia de conversação e rotas de acesso por meio do Google Maps. Os passageiros que não conseguirem baixar o "Brasil Mobile" no mobiliário urbano, que ficará disponível nos aeroportos portugueses até o dia 21 de setembro, poderão obtê-lo diretamente no endereço BRAZILTOUR.

Walter Vasconcelos lembra que a Embratur utiliza diversas outras estratégias de comunicação digital na promoção do Brasil como destino turístico no exterior, entre outras: publicidade online; relacionamento via web com operadores de turismo, agentes de viagens e jornalistas internacionais; participação em redes sociais como Facebook, Twitter, FourSquare e Flickr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê!