quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Dia do Estudante, dia de todos nós

Hoje, 11 de agosto, comemoramos o dia do estudante. E nesse dia tão especial deixo aqui a minha homenagem aos meus alunos queridos do Curso Técnico em Eventos, modalidade PROEJA do IFPB, que reconheci a verdadeira essência de ser um estudante.

Algumas pessoas acham que ser estudante é ser jovem, engana-se quem pensa assim. O verdadeiro estudante tem em sua alma o desejo pelo conhecimento, qualquer que seja a idade cronológica do indivíduo, tem a sede de saber, de se informar e de se formar. Meus alunos são assim, dos recém chegados à juventude até aqueles que estão quase chegando aos 70 anos. E o que importa? Idade é o de menos. Eu como professor creio que em vários momentos deixo o papel de educador para, rapidamente, assumir a alma de estudante de tão grande que é a troca de experiência em sala de aula com os alunos do PROEJA.

E minha homenagem está endereçada a eles. Agradeço a cada um pela oportunidade de reconhecer em mim a figura do professor, agradeço pelo carinho de estudante, pela paciência e pela garra de verdadeiros estudantes que eles têm.

FELIZ DIA DO ESTUDANTE A TODOS... A TODOS NÓS.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê!