O período de baixa estação clama fortemente por essas ações. Estamos torcendo pra que dê realmente certo! Mas, melhor será quando o Centro de Convenções estiver pronto.
Inserir a Paraíba na rota de congressos e eventos profissionais. Esse é um dos objetivos do Governo da Paraíba e do Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, que iniciaram nesta quinta-feira (3), no Hotel Littoral, um projeto inédito que vai propiciar o incremento do turismo de congressos, eventos e negócios na capital paraibana.
A estratégia de mercado, intitulada de “Café com Convention” – que é parte integrante de um macro projeto de marketing de destino e captação de congressos –, vai abranger esforços compartilhados entre o Bureau pessoense com instituições privadas e órgãos governamentais, visando trazer para a Capital importantes congressos de diversas categorias profissionais, além de feiras e exposições.
Nos próximos meses, vários seminários técnicos estão previstos e ocorrerão permanentemente para que as categorias profissionais que geram fluxo de visitantes para a Paraíba sintam-se estimuladas a promoverem seus eventos na Capital. O Convention & Visitors Bureau, responsável pelo apoio aos processos de captação de eventos técnico-científicos, vai concentrar esforços no sentido de ampliar a diversificação dos eventos nos próximos anos.
“O objetivo é identificar previamente em quais disputas a cidade de João Pessoa pode entrar para sediar eventos de porte nacional e até internacional, além de ajudar essas entidades a conseguir fazer suas captações”, afirmou a presidente do Bureau, empresária Elízia Lopes. Segundo a executiva, o projeto será coordenado pela Gerência Operacional, que estará fortalecendo as ações para atrair turistas para João Pessoa justamente na baixa estação, período em que todo o empresariado ligado direta ou indiretamente ao turismo mais sofre com a sazonalidade.
Para a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino , essas ações são importantes porque demonstram que a Paraíba tem condições de atrair outros tipos de turistas, como os de eventos, que além de injetar novos recursos financeiros na empresa estadual ocupa a lacuna do período de baixa estação. “Precisamos adotar uma política turística que movimente a cadeia produtiva durante todo o ano”, destacou a executiva.
Elízia Lopes destacou ainda que essas ações são passos mais sólidos no esforço que vem sendo dado através do Convention e parceiros, como o Governo do Estado, Prefeitura de João Pessoa, Sebrae, SETDE, PBTur, Setur, ABIH, Abrasel, Abav, SHRBS, Parlatur, Singtur, ABBTUR, Abeoc, Sindetur, Abrajet e Fecomércio. “A proposta de apresentar sua estrutura e sua maneira de trabalhar, colocando-se a disposição para unir esforços em prol da realização de eventos técnico-científicos em João Pessoa”, disse.
Para o vice-presidente do Bureau, Fernando Souza, “quando uma categoria ou entidade profissional une forças com o Convention, ela fica mais segura de que realmente pode realizar seus congressos com tranquilidade e qualidade na Capital”, adiantou.
Fonte: João Pessoa C&VB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentaê!